Ministro diplomata do Ministério das Relações Exteriores virá a Naviraí para evento sobre a Rota Bioceânica

Ministro diplomata do Ministério das Relações Exteriores virá a Naviraí para evento sobre a Rota Bioceânica
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    10 de agosto de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Gabinete
    - Imprensa e Comunicação
  • Compartilhe!

A Integração dos Municípios na Rota Bioceânica, será o tema central da visita do ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, a Naviraí nos dias 17 e 18 de agosto. Juntamente com o ministro virão empresários do Uruguai e do Paraguai.

O ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, estará em Naviraí nos dias 17 e 18 de agosto (Foto: Jeozadaque Garcia)

Durante a agenda em Naviraí serão debatidos os benefícios que o projeto irá proporcionar ao Estado, como acordos, convênios, logística, transporte, taxas aduaneiras, turismo, comércio, energia e mineração. A agenda do Ministro prevê reunião com lideranças políticas e empresariais do município, na noite do dia 17 de agosto. Na manhã do dia seguinte, será concedida entrevista em programa de rádio e visita às instalações da Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense.

 

A Rota Bioceânica é um corredor rodoviário de 2,3 mil quilômetros, que interliga o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, cortando o Brasil, Paraguai e Argentina. O objetivo é encurtar as distâncias, otimizando as exportações do Centro-Oeste brasileiro a mercados como Ásia, Oceania e Estados Unidos. A exportação de produtos de Mato Grosso do Sul, via portos do Chile, deve ficar mais barata por container, em relação aos embarques feitos através dos terminais no sudeste e sul do Brasil.