Meio Ambiente realiza palestras sobre o Histórico do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí

3 de setembro de 2018
    - Meio Ambiente

Nos dias 23 e 24 de agosto, a Gerência de Meio Ambiente realizou palestras na Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, sobre o histórico do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, abrangendo tópicos como recomposição florestal e recuperação de nascentes.

Palestra tratou sobre o tema Histórico do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí

Além das palestras foi realizada também uma entrevista com a Gerente do Núcleo de Unidades de Conservação e Educação Ambiental, Katia V. Chrestani Borges, com o tema: Produzindo Água no Campo – o agro preservando o maior bem da terra, vinculado ao Programa Agrinho MS.

Segundo o gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, em ambas as atividades foram destacadas a importância da conservação de solos para a preservação dos recursos hídricos. “Procuramos também abranger o tema da forma mais didática possível, enfocando na apresentação das medidas que devem ser adotadas para minimizar impactos nos corpos d’água”, explicou o gerente.