Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí realiza o Projeto Um Dia No Parque

22 de julho de 2022
    - Meio Ambiente

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, iniciou na manhã desta quinta-feira (21/07) as atividades que fazem parte do Projeto Um Dia no Parque 2022. O projeto é uma iniciativa da #UnidosCuidamos – Coalizão Pró-Unidades de Conservação, um grupo de instituições comprometidas com a valorização e defesa das áreas protegidas do país.

Abertura do evento ocorreu na Gerência Municipal de Meio Ambiente (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Em Naviraí, a ação ambiental acontece nas dependências do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, onde esta instalada a Gerência de Meio Ambiente. O projeto conta com várias atividades voltadas para a educação ambiental, visita e caminhada feitas nas trilhas desta que é uma das unidades de conservação existentes no município.

O projeto conta com várias atividades voltadas para a educação ambiental (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A abertura contou com a presença do titular da Gerência Municipal de Meio Ambiente e as responsáveis pela Gerência de Assistência Social, Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres e Núcleo de Proteção Básica. Dezenas de pessoas da terceira idade que são atendidos pela Gerência Municipal de Assistência Social no Centro de Convivência do Idoso Maria do Céu participaram de uma sessão de alongamento em meio a natureza e acompanhadas de um guia ambiental conheceram as trilhas do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí e degustaram um coquetel de salgados e doces para finalizar as atividades.

Ação ambiental acontece nas dependências do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, uma das Unidades de Conservação existentes em Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí é inserido no Projeto Um Dia No Parque (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O Projeto “Um Dia No Parque” é aberto a comunidade e prossegue no domingo (24/07), no período das 08 horas ao meio dia, com diversas atividades e visitas à unidade de conservação localizada no perímetro urbano de Naviraí.