Mais de 13 mil pessoas já passaram pelas barreiras sanitárias em Naviraí na luta contra o coronavírus

9 de julho de 2020
    - Defesa Civil
    - Gabinete
    - Saúde

Por determinação do prefeito Dr. Izauri Macedo, as quatro barreiras sanitárias colocadas em pontos estratégicos da entrada da cidade de Naviraí, estão trabalhando das 5 às 22 horas, utilizando em torno de 100 servidores municipais, já que os turnos são de 5h40 minutos cada um, ou seja, são realizadas duas trocas: a primeira as 10.40 horas e a segunda as 16.20 horas. A coordenação desse trabalho está a cargo do Coordenador da Defesa Civil do município, Jhonatas Araújo.

Ao explicar o funcionamento das quatro barreiras sanitárias, o coordenador disse que existem quatro tendas, em quatro barreiras, utilizando em torno de 100 servidores do município, já que todos trabalham em torno de 5 horas e 40 minutos em cada plantão. “Até o momento já abordamos mais de 13.000 pessoas e a quantia de 8.320 veículos, o que significa um número muito grande de movimentação diária nas barreiras sanitárias”, salientou o coordenador.

Ele explicou que até agora foram identificadas 12 pessoas que foram encaminhadas até o Centro de Triagem por terem irregularidades em sua saúde, detectadas nestas barreiras sanitárias. “Estamos desenvolvendo um trabalho com seriedade e em parceria com a Usina Rio Amambai Agroenergia, que nos disponibilizou dois colaboradores por turno para estar nos dando auxílio e ainda uma parceria com a Copasul que disponibilizou recursos financeiros para nos ajudar nesta empreitada”, ressaltou Jhonatas.

Na opinião do coordenador da Defesa Civil do município e também das barreiras sanitárias, “a aceitação por parte da população está sendo muito boa, porque eles entendem essa situação difícil em que vivemos no momento de pandemia. O serviço é necessário e o pessoal tem tido muita paciência com a gente”, concluiu ele.