MAIO AMARELO: Blitz Educativa é realizada para orientar condutores de Naviraí

23 de maio de 2022
    - Trânsito

A Prefeitura de Naviraí – através da Equipe de Educação Para o Trânsito do Núcleo Municipal de Trânsito – e Polícia Militar em parceria com a Guarda Mirim, realizaram na tarde de sexta-feira (20/05), uma blitz educativa na Avenida Dourados, com o objetivo de alertar motoristas e motociclistas sobre os perigos do trânsito. A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo, movimento que tem por objetivo reduzir o número de acidentes e feridos no trânsito.

Ação foi realizada pelo Núcleo Municipal de Trânsito (através da equipe de Educação Para o Trânsito) e Polícia Militar em parceria com a Guarda Mirim (Foto: Divulgação)

Durante as atividades os Guarda Mirins, juntamente com a Polícia Militar, abordaram os condutores alertando-os sobre a importância de respeitar a sinalização e os cuidados no trânsito. Durante a ação foram distribuídos panfletos e realizado adesivagem nos veículos.

De acordo como o Gerente do Núcleo de Trânsito, William Bohre, a programação do Maio Amarelo em Naviraí está ocorrendo desde o início do mês, com palestras nas empresas, atividades nas escolas e blitzes educativas, onde são abordados assuntos relacionados ao trânsito e debatidos de forma a sociedade pode contribuir para a diminuição de acidentes.

Foto: Divulgação

Durante a ação realizada pela Equipe de Educação Para o Trânsito, Polícia Militar e Guarda Mirim, foram abordados aproximadamente 358 veículos, entre automóveis e motocicletas.