Lançado o 1º Festival do Churrasco para fomentar a culinária e a gastronomia de Naviraí

12 de março de 2023
    - Cultura
    - Desenvolvimento Econômico

Em solenidade que aconteceu na tarde de sexta-feira (10/03), foi lançado oficialmente o 1º Festival do Churrasco de Naviraí, que visa fomentar a culinária e a gastronomia local. As inscrições estão abertas e o evento está marcado para acontecer no dia 30 de abril no Parque Municipal de Exposições Tatsuo Suekane. A realização é da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, contando com apoio da Gerência de Obras, Gerência de Meio Ambiente, Gerência de Serviços Públicos e demais gerências municipais.

Gerente de Desenvolvimento Econômico fala sobre o 1º Festival do Churrasco de Naviraí (Foto: Junior Lopes – Assessoria)

O evento visa projetar Naviraí no cenário regional da cultura do churrasco, gerando desta forma fluxo turístico para o município. Serão disponibilizadas estruturas para 20 estações, com prioridade para comerciantes e entidades locais. As estações poderão trabalhar exclusivamente com produtos cárneos preparados na brasa, de variadas formas como: churrasco tradicional, fogo de chão, parrilla argentina, pit smokers americanos e defumadores artesanais, entre outros.

A solenidade de lançamento contou com a participação de vários comerciantes que pretendem participar do evento, que terá entrada franca e não será cobrada taxa de inscrição dos participantes. Além de incentivar a comunidade a participar de eventos culturais, o 1º Festival do Churrasco de Naviraí busca valorizar produtos e as empresas locais.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 24 de março, das 08h às 11h e das 13h às 17h, na Gerência de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Campo Grande, 661 – centro.