IFMS de Naviraí e Gerência de Assistência Social oferecerão curso de inclusão digital a idosos

Roney Minella
    16 de março de 2022
    - Assistência Social

O IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Campus Naviraí) e a GEAS – Gerência Municipal de Assistência Social estão estabelecendo parceria para o desenvolvimento de um curso de capacitação, sobre Inclusão Digital, direcionado aos idosos, e com certificado aos participantes.

A proposta foi discutida na manhã desta terça-feira (15), e tem o objetivo de auxiliar os idosos a aprenderem a utilizar o celular e as tecnologias do dia a dia, como as redes sociais, aplicativos de conversa, além de pagar contas e realizar outras atividades on-line. O curso também deverá abordar os golpes virtuais e como evitá-los.

Do IFMS-Naviraí, Diretor de Ensino Wagner Antoniassi e professor Diego Barros, coordenadora do Centro de Convivência Amanda Menezes e a responsável pelo projeto social “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” Estela Cabral.

“Estivemos no Centro de Convivência do Idoso, onde apresentamos um esboço desta ideia de Inclusão Digital que ainda está em fase de projeto. O curso será será ministrado pelo Campus Naviraí, com a participação de estudantes atuando como monitores. A proposta é capacitar cerca de 40 idosos, com idades entre 60 e 70 anos”, explicou o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS Campus Naviraí Wagner Antoniassi.

Além do diretor Wagner Antoniassi, participaram da reunião o professor de Informática do IFMS, Diego Barros e Silva, a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Amanda Menezes, e a responsável pelo projeto “Mudando vidas, realizando sonhos” e Estela Cabral da Secretaria de Assistência Social do Município.

“As aulas serão no Centro de Convivência e terão longo alcance social, pois, hoje muitas questões do dia a dia podem ser resolvidas através do celular, tendo o conhecimento digital necessário. Oportunizar este conhecimento é mais que inclusão digital, é inclusão social e inclusão cidadã”, destaca a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Fransciscatti (foto acima).