Hospital Municipal de Navirai supera meta e ultrapassa 46 mil atendimentos em nove meses

10 de outubro de 2019
    - Gabinete
    - Saúde

O Hospítal Municipal de Naviraí superou a meta proposta pela Gerência de Saúde e atendeu no período de janeiro a setembro 46.236 pessoas. Com isso a média de pessoas atendidas por mês chega a 5800 o que representa a amplitude dos atendimentos.

O gerente de Saúde Welligton Santussi afirmou que o Hospital Municipal tem se tornado uma referência na área de saúde no sul do Estado. Com seus oitenta leitos o Hospital, segundo o gerente conseguiu ampliar os atendimentos a partir da implantação da classificação de risco e a sinalização completas de alas e setores de atendimento.

A adequação dos leitos de isolamento, no pronto atendimento e na ala de internação também foi outro ponto importante para aperfeiçoar os serviços prestados á população. “Hoje todos os apartamentos possuem ar condicionado, televisores, cadeiras confortáveis para os acompanhantes e dispensadores de álcool em gel”, enumerou Santussi.

“Temos mais variedades de medicamentos disponíveis para nossos profissionais”, garantiu o gerente ao dizer que foram adquiridos para o hospital: aparelho de anestesia, aspiradores cirúrgicos, perfurador pneumático para ortopedia, e novas caixas de instrumentais cirúrgicos.

Conforme Welligton Santussi foram reformadas as poltronas da sala verde onde ficam os pacientes com aplicação de medicamentos e em observação. “Ganhamos mais ambulâncias totalmente equipada e foi reformada a brinquedoteca da pediatria em parceria com o Rotary e com apoio da Secretaria de Saúde do Estado”, disse o gerente.

“O prefeito Izauri tem nos orientado a melhorar cada vez mais o atendimento à população”, disse Santussi ressaltando os esforços da Administração em busca de recursos Estaduais e Federais para aplicar na área de saúde. “Além das melhorias no Hospital Municipal a Prefeitura adquiriu novos veículos para o SAMU e investiu pesado no treinamento dos profissionais envolvidos na saúde da população”, finalizou Santussi.