Habitação social para Naviraí é tema de reunião entre representantes do Executivo e Legislativo com a Caixa

29 de maio de 2023
    - Habitação

Uma reunião para tratar de temas relacionados a habitação social do Governo Federal para atender famílias de baixa renda de Naviraí, foi realizada na tarde de sexta-feira (26/05), na sede da Caixa Econômica Federal em Campo Grande. O encontro com o titular da Superintendência Executiva de Habitação do banco estatal no Mato Grosso do Sul contou com representantes do Poder Executivo Municipal e do Legislativo.

Foto: Divulgação

Na oportunidade foram debatidos diversos assuntos referentes a melhorias necessárias para os programas habitacionais já existentes em Naviraí, quem tem a Caixa como agente financeiro. Também esteve na pauta da reunião a manifestação do interesse do município em participar de novos programas habitacionais. O Gerente do Núcleo de Habitação, ressaltou durante a reunião que a Chefe do Executivo Municipal já determinou que a pasta esteja preparada para apresentar projetos assim que a Caixa disponibilizar novos programas de habitação social.

Além do Gerente do Núcleo Municipal de Habitação, Eder Felipe, também estiveram presentes no encontro os Vereadores André Ricardo Bíscaro [Ricck Eventos] e Regivan Moraes, representando o Legislativo Municipal e apresentando as demandas da população.

Os representes da Caixa demostraram interesse em dar agilidade nas tratativas já existente com o município de Naviraí. O encontro também serviu para que fossem apresentados pelos técnicos do banco estatal detalhes a respeito de novos programas habitacionais e de suas destinações, tendo como base o público-alvo formado por famílias de baixa renda.