Governo de Naviraí torna realidade sonho de servidores que assumem concurso prestado em 2016

12 de maio de 2022
    - Gabinete

Nas últimas semanas o Governo de Naviraí deu posse a novos servidores que foram aprovados no Concurso Público de 2016, fato que deve se repetir até o mês de julho próximo. Já foram empossados servidores para as funções de Analista Ambiental, Professor, Agente de Serviço Escolar, Advogado 8h, Fiscal Ambiental, Cozinheiro Escolar, Guarda de Parque, Mecânico, Mecânico de Máquinas Pesadas, Vigia, Técnico em Manutenção de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem e Técnico em Laboratório.

Os servidores Kellen Solange Fruhauf,  Elizangela Gehrse Silva e Gilson Alves Teixeira comemoram as respectivas posses para o quadro de efetivos da Prefeitura de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na área da Educação foi dado posse a 54 servidores até o momento, entre os quais está a Mestranda em Educação Inclusiva, Elizangela Gehrse Silva, que tomou posse como professora de 1º ao 5º Ano. Ela relata estar grata pela fato de a Atual Gestão estar dando posse aos candidatos que foram aprovados no Concurso de 2016.

“É uma grande alegria e só tenho a agradecer pela oportunidade. Essa gestão pensou em nós e nos possibilitou estar tomando posse, realizando sonho de sermos efetivos e trabalhando na Rede Municipal de Educação, sabendo que podemos contribuir para o futuro dos nosso alunos”, comemora.

Gilson Alves Teixeira, assumiu concurso na função de vigia, trabalhava como técnico agrícola e técnico executor em aviação agrícola, não pensou duas vezes quando foi informado que poderia assumir e se tornar um dos servidores efetivos da Prefeitura de Naviraí. “A posse como concursado vai mudar muito minha vida, pois minha esposa já era concursada e agora somos nós dois. A gente sabe como é concorrido, pois foram muitos candidatos e eu aguardava esse chamado desde 2016, quando fiz o concurso”, diz.

Ele relata ainda que não acreditava mais que assumiria, pois seis anos se passaram desde que prestou o concurso. “Eu já tinha desistido, foi maravilhoso quando me ligaram para trazer a documentação para assumir. Deixei o que estava fazendo porque a partir do momento que assumi o concurso me traz estabilidade e segurança”, conclui.

Kellen Solange Fruhauf, professora há 18 anos, assume o segundo concurso para as séries de 1º ao 5º Ano e garante que o ato proporciona mais segurança para ela e toda família. “A gente vem correndo atrás a muitos anos, estudando, procurando se aprimorar e se aperfeiçoar cada vez mais para a Educação. Era uma posse que eu praticamente não esperava mais, que se realizou com essa Gestão. Traz mais segurança e estabilidade, para que possamos melhorar cada vez mais a Educação do nosso município”, finaliza.