Governo de Naviraí reivindica recurso para a Educação ao deputado Fábio Trad

20 de setembro de 2021
    - Educação

Gerente Tatiane Morch reforça solicitação em videoconferência com o parlamentar

A gerente municipal de Educação e Cultura de Naviraí, Tatiane da Silva Morch reiterou, durante videoconferência com o deputado federal Fábio Trad, a solicitação de recursos para investimentos no setor da Educação. Antes, a prefeita Rhaiza Matos assinou a reivindicação apresentada através de ofício endereçado ao deputado.

Ao justificar a reivindicação, Tatiane Morch discorreu que o município de Naviraí está em franca expansão e o setor educacional busca aprimorar o atendimento para que ocorra um ensino de qualidade. A gerente aponta a premente necessidade da construção de duas salas multifuncionais para 150 alunos, com laudos comprovados de necessidade de atendimento especializado.

A assessora de Fábio Trad sediada em Naviraí, professora Ana Maria Coelho Belo (Aninha), participou da audiência remota e, com conhecimento de causa, defendeu a demanda de Naviraí observando que os alunos em questão sofrem de distúrbios de aprendizado. “Estes alunos serão atendidos no contraturno escolar, por professores capacitados. Mas, o município precisa destas salas específicas”, apontou a professora Aninha.

Por sua vez, Tatiane Morch reiterou a reivindicação conclamando o deputado Fábio Trad a ajudar a transformar a Educação Básica do município de Naviraí, destinando recurso federal para a edificação das salas de atendimento especializado. “Estes 150 alunos inspiram cuidados extraordinários. O compromisso da prefeita Rhaiza Matos é avançar na garantia da melhoria da qualidade do ensino. Porém, dependemos de recursos federais, de emenda individual, por exemplo, para atendermos esta demanda”, finalizou sua fala ao deputado Fábio Trad a gerente de Educação de Naviraí.

Fotos: Roney Minella Júnir/GEMED