Governo de Naviraí recebe equipe do Senai

- Casa do Trabalhador
    - Desenvolvimento Econômico
    - Gabinete

Representantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), foram recebidos pela Prefeita de Naviraí na tarde de quinta-feira (02/06) no Paço Municipal, durante agenda que abordou cursos que são ofertados atualmente na unidade do Senai e iniciar estudos para eventuais parcerias futuras em cursos técnicos e de qualificação profissional. Acompanharam a prefeita durante a reunião, o Gerente de Desenvolvimento Econômico, a gerente de Assistência Social e a gestora da Casa do Trabalhador.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Um dos temas abordados durante a agenda, foi a necessidade de capacitação para o ingresso no mercado de trabalho. Os representantes do Senai ficaram de elaborar um projeto, de parceria com a Administração Municipal, em que sejam ofertados mais cursos de capacitação profissional para suprir a demanda. Levantamento feito pela equipe do Senai e apresentado a Chefe do Poder Executivo e sua equipe, aponta que as principais necessidades de mão de obra qualificada em Naviraí são para as áreas agrícola (operação e manutenção), solda, informática, eletrotécnica, eletromecânica, costura, mecânica e vendas.

Um planejamento, a ser elaborado pela equipe do Senai, ficou acordado para ser apresentado ao Executivo em um futuro próximo, em que se proponha formas de parcerias que oportunizem mais vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional, afim de suprir a demanda de ofertas de empregos com mão de obra qualificada para atender os setores da indústria e do comércio local.