Governo de Naviraí garante fomento para custear transporte de universitários

Roney Minella
    7 de fevereiro de 2022
    - Administração
    - Educação
    - Procuradoria Geral

Convênio de R$ 750 mil foi discutido pela Prefeita, gerentes municipais, acadêmicos e representante do Legislativo

O Governo de Naviraí através das gerências de Educação, Geral Executiva, de Administração, da Procuradoria Geral do Município, e por determinação da prefeita Rhaiza Matos confirmou, na última sexta-feira (04-02), a formalização de convênio que garantirá o repasse de R$ 750 mil para a Uninav – Associação de Universitários de Naviraí.

O anúncio foi feito pela Prefeita de Naviraí durante reunião remota (online) da qual participaram o representante da Uninav, universitário Rodrigo Chaves da Silva, a gerente de Administração Giselda Balta, a Procuradora Geral-Adjunta Goreth Aguiar Arruda e o vereador Rafael Volpato que, antes, realizou, na Câmara de Vereadores (foto acima), reunião com os representantes do Executivo, apresentando a reivindicação dos universitários.

.

Todos os detalhes como planejamento, programação do plano de trabalho, estimativas e condições gerais foram discutidos. O Termo de Fomento que será assinado tem como fundamento legal a Lei Federal 13.019/14 e o Decreto Municipal 069/2017. “O objetivo é  custear as despesas com transporte dos estudantes universitários para as cidades circunvizinhas, nos períodos matutino e noturno, de forma regulamentada. Este processo é auditável pelo Tribunal de Contas do Estado”, observou Goreth Aguiar.

O Termo de Fomento prevê a liberação do recurso em dez parcelas, com a primeira delas sendo liberada no mês de março. A Prefeita de Naviraí destaca o investimento observando que serão aplicados recursos próprios do Município no convênio com a Uninav. “É mais um incentivo do Município ao setor da Educação, neste caso específico, em apoio aos nossos acadêmicos para a garantia do transporte até as suas universidades”, finaliza a Chefe do Executivo Municipal.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)