Governo de Naviraí conquista recursos para construção do Hospital Regional

22 de março de 2022
    - Administração
    - Saúde

Governador do Estado atende reivindicação da Prefeita de Naviraí e confirma verba de R$ 10 milhões para primeira etapa das obras; custo total do moderno hospital será de R$ 30 milhões

Um sonho acalentado há pelo menos 20 anos começa a se tornar realidade: a implantação do Hospital Regional de Naviraí. Isso porque a atual gestão de Naviraí entregou, ao governador de Mato Grosso do Sul, o projeto de um moderno hospital e, após análise da planta baixa, Reinaldo Azambuja aprovou a ideia e garantiu a liberação de recursos para o empreendimento.

Durante a audiência na manhã desta segunda-feira (21-03), na Governadoria, com as presenças do secretário da Casa Civil Sérgio de Paula, secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, gerente municipal de Saúde Patrícia Marques e arquitetos, a prefeita Rhaiza Matos reiterou sua reivindicação apontando a importância do novo hospital para Naviraí e região cone sul.

Ao confirmar a liberação de R$ 10 milhões para a primeira etapa das obras, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que a construção do hospital regional em Naviraí faz parte da estratégia de regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul, e contempla a articulação do secretário de Saúde Geraldo Resende.

“Hoje é um dia histórico. Um marco para o setor da saúde de Naviraí. Teremos um hospital imponente que, além de Naviraí, atenderá pacientes de Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo e Juti, portanto, beneficiará uma população em torno de 150 mil habitantes”, afirmou a gerente de Saúde Patrícia Marques.

“Projetamos este moderníssimo hospital com área de urgência e emergência, centro cirúrgico, espaço materno-infantil, quarto de parto e para parto humanizado e área de internação com 36 novos leitos. Nossa felicidade é imensa porque estamos colocando em prática um sonho de meu pai (Onevan de Matos in memorian), de construir o hospital regional para melhorar o atendimento à saúde da população naviraiense e de todos os municípios desta microrregião, e hoje, este sonho começa a se tornar realidade”, comemora a prefeita Rhaiza Matos.

De acordo com o projeto do Executivo de Naviraí o novo hospital terá 3.000 metros quadrados de área construída, com dois pisos e será edificado no lugar da Praça dos Pioneiros, em frente ao Hospital Municipal. Serão necessários aproximadamente R$ 20 milhões para a obra física e mais R$ 10 milhões para os equipamentos. O Governo do Estado será responsável pela primeira parte desse dinheiro e a outra virá de recursos federais viabilizados pelo Senador Nelsinho Trad.

“O meu agradecimento ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado da Saúde Geraldo Resende, ao secretário de Estado da Infraestrutura Eduardo Riedel, ao secretário da Casa Civil Sérgio de Paula, ao Senador Nelsinho Trad, ao suplente de Senador José Chagas dos Santos, o apoio da Câmara de Vereadores e, principalmente, à população que acredita e apoia o nosso trabalho por uma Naviraí que seja cada dia melhor para todos”, afirmou Rhaiza Matos.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)