Governo de Naviraí confirma reposição salarial de 13,64% aos servidores

Governo de Naviraí confirma reposição salarial de 13,64% aos servidores
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    22 de dezembro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Finanças
  • Compartilhe!

O Governo de Naviraí está confirmando a concessão de reposição salarial a todos os funcionários públicos municipais de 13,64%. Serão contemplados os servidores da educação básica, da administração direta, indireta e fundacional da Prefeitura de Naviraí.

 

Para garantir o aumento, o Executivo Municipal enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores, que foi analisado, discutido e aprovado por todos os integrantes do Poder Legislativo de Naviraí. A LC – Lei Complementar nº 232 foi sancionada pela prefeita Rhaiza Matos, e publicada no Diário Oficial dos Municípios em sua edição de ontem (21-12), de número 2995.

 

A reposição contempla todos os servidores com cargos efetivos e comissionados da Prefeitura, conforme versa o Art. 1º da LC 232, e tem validade a partir de 1º de janeiro de 2022.

 

O trabalho dos servidores público está diretamente ligado ao desenvolvimento social. Por isso, valorizá-los com melhores condições de trabalho e salários dignos é garantir uma sociedade melhor para todos os brasileiros sem exceção. A missão social do servidor público, por essência, é fazer com que a população tenha acesso a seus próprios direitos.

 

Ao justificar a decisão de conceder a reposição salarial, a Prefeita de Naviraí reitera que a atual gestão tem compromisso com os servidores municipais. “O aumento contempla índice inflacionário, porém, é mais um incentivo proporcionado pela Administração Municipal em reconhecimento a todos que se dedicam diariamente em atender a população”, resume a Chefe do Executivo.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)