Governo de Naviraí apresenta o Projeto Parque Linear do Córrego do Touro à classe empresarial

22 de julho de 2022
    - Obras
    - Planejamento e Gestão Pública

Na tarde desta quinta-feira, 21 de julho, a Chefe do Poder Executivo, acompanhada dos titulares da Gerência de Planejamento e Gestão Pública, Gerência de Obras e Gerência de Desenvolvimento Econômico, fizeram a apresentação do Projeto do Parque Linear do Córrego do Touro na sede da Copasul ao presidente da cooperativa, Gervásio Kamitani e na ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí) ao presidente Mário Nelvo e membros da diretoria. O presidente da Câmara de Vereadores participou da reunião de apresentação do projeto na Copasul.

Apresentação do projeto na Copasul (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Trata-se de um projeto que visa contemplar uma das regiões mais populosas do município onde atualmente residem aproximadamente 16 mil pessoas, compreendendo os bairros Jardim Paraíso (I, II e IV), Jardim Tarumã, Bairro Vila Nova, Residencial Belo Horizonte e o Bairro Vila Alta.

Projeto sendo apresentado na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Graças ao trabalho da equipe da Gerência de Orçamento e Contabilidade, no primeiro ano da gestão atual da Prefeitura de Naviraí a estabilidade fiscal foi alcançada. Esse fato elevou a nota Capag [Capacidade de Pagamento] do município para a categoria A. Até então, o município era classificado com nota Capag C, o que impossibilitava o acesso a alguns investimentos.

Projeto Linear do Córrego do Touro irá contemplar uma região de aproximadamente 16 mil habitantes (Foto: Divulgação)

No início de 2022 o Projeto Linear do Córrego do Touro – elaborado pela Gerência de Planejamento e Gestão Pública, Gerência de Obras – foi apresentado na Caixa Econômica Federal e os recursos para execução da obra foram aprovados através do programa de financiamento Pró Cidades.

Projeto Linear do Córrego do Touro prevê construção de largas avenidas pavimentadas, compostas por três pistas de rolamento cada e ciclovia (Foto: Divulgação)

O Projeto Linear do Córrego do Touro contará com sistema de drenagem de águas pluviais, avenidas pavimentadas com três pistas de rolamento, pista de caminhada, ciclovia, área de lazer, cinco praças, áreas verdes e proteção de APP (Áreas de Preservação Permanente), interligando as Avenidas Amambai, Ipuitã e João Rigonato. A extensão total das pistas e ciclovias são de aproximadamente 3 mil metros de extensão.

Projeto Linear do Córrego do Touro prevê construção de praças e áreas de esporte e lazer. A primeira praça deve ser construída na Avenida Amambai (Foto: Divulgação)

Um Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores onde será apreciado e votado, para que sejam liberados os recursos de financiamento da obra, que contemplará uma região de aproximadamente 16 mil habitantes.