Gerência de Saúde promove treinamento sobre atualização de coleta de preventivo para enfermeiros da APS

11 de agosto de 2023
    - Saúde

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí tem se empenhado em promover treinamentos e capacitações para os profissionais da área, visando aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população. Nesta quinta-feira (10/08), por meio do Núcleo de APS – Atenção Primária a Saúde em parceria com o Laboratório Costa Rosa, foi realizado um treinamento voltado para os enfermeiros que atuam neste setor. O treinamento ocorreu na sala de reuniões do Hotel 2 Gaúchos, sendo ministrado pelo médico patologista e citopatologista, Dr. Joaquim Costa Rosa e, teve como tema principal a “Atualização de Coleta de Preventivo, Nomenclatura Bethesda Para Liberação dos Laudos e Condutas”.

Foto: Divulgação

Participaram do treinamento, todos os enfermeiros da Atenção Primária a Saúde, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e troca de conhecimentos entre os profissionais. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Saúde, em apoiar na qualificação dos profissionais, buscando sempre a excelência no atendimento e a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos a população de Naviraí.