Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí adota horário estendido de atendimento na ESF Vila Nova

- Saúde

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí informa que, devido ao aumento na procura por atendimentos na Rede de Assistência à Saúde do município serão tomadas medidas para ampliar o acesso aos casos suspeitos e confirmados de Dengue, a partir desta sexta-feira (26/04) até o próximo domingo (28/04), na unidade ESF – Estratégia de Saúde da Família Vila Nova.

Com a medida adota pela Gerência de Saúde, a ESF Vila Nova estará aberta nesta sexta-feira das 17h às 22h, no sábado das 07h às 17h e no domingo das 07h às 17h. O objetivo com atendimento estendido na ESF Vila Nova, é atender a população da região que engloba os bairros Vila Nova, Vila Alta, Belo Horizonte, Jardim Paraíso (I, II, III e IV), Jardim Tarumã e Conjunto Habitacional Nelson Trad.

Essa iniciativa visa desafogar os atendimentos no Hospital Municipal, que nas últimas semanas registrou um aumento de 55% de pacientes que buscam atendimentos para síndromes respiratórias e casos de dengue.

Os horários estendidos a partir desta sexta-feira na ESF Vila Nova, garantirá uma maior cobertura e assistência aos moradores dos bairros circunvizinhos, possibilitando que as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde durante horários alternativos.

É importante ressaltar a importância da população estar atenta aos sintomas da Dengue e procurar atendimento caso apresentem febre alta, dores musculares, dor de cabeça intensa e outros sinais da doença.

A Gerência de Saúde reforça a importância das medidas de prevenção, como eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, uso de repelentes e adoção de práticas que evitem o acúmulo de água parada. A colaboração da população é fundamental para combater a Dengue e preservar a saúde de todos.