Gerência de Educação promove Formação do Programa Diálogos Socioemocionais

12 de agosto de 2022
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Educação de Naviraí, realizou na quarta-feira, 11 de agosto, o II Ciclo de Formação do Programa Diálogos Socioemocionais com professores das Escolas Milton Dias Porto e José Carlos da Silva, escolas em que estão sendo implementadas o programa e que fazem parte da Rede Municipal de Educação (REME).

Foto: Divulgação

O II Ciclo tem como objetivo conhecer as orientações de construção de planejamento das atividades considerando o duplo foco, norteado pela aplicação do instrumento de avaliação formativa.

A proposta dos Diálogos Socioemocionais na REME está acontecendo de modo articulado aos componentes de base comum, como Língua Portuguesa e História, trabalhando por exemplo, a partir de atividades estruturadas intencionalmente com foco no desenvolvimento das competências socioemocionais.

O desenvolvimento e acompanhamento do programa promove o autoconhecimento tanto do professor quanto do aluno, por meio do diálogo, durante o processo formativo.