Gerência de Educação entrega a 2ª remessa de kits da merenda escolar

Roney Minella
    30 de junho de 2021
    - Educação

Governo de Naviraí investiu R$ 332 mil de recursos próprios para aquisição de 6.700 cestas e atender alunos da rede municipal de ensino

A Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED) finalizou, na semana passada, a entrega da 2ª remessa de kits da merenda escolar para todos os alunos regulamente matriculados nas creches, Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas da Educação Básica.

As cestas foram entregues aos pais ou responsáveis que fizeram o cadastro no site da Prefeitura, garantindo a retirada do kit-merenda diretamente nas escolas. A iniciativa beneficia as famílias de alunos afetadas pela pandemia do coronavírus e que contam com o auxílio para a melhoria da alimentação dos alunos.

Imagem: Gerência de Educação entrega a 2ª remessa de kits da merenda escolar, 2021 - Assessoria de Imprensa

Servidores da Gerência de Educação montaram os kits de merenda escolar que foram entregues aos alunos. Foto: Roney Júnior

Para a compra de 6.700 kits da merenda escolar foi investido o valor de R$ 438.850,00. A Gerência de Educação prevê que mais R$ 90.000,00 serão necessários para a aquisição dos itens da agricultura familiar (leite, pão, frutas e verduras), totalizando R$ 528.850,00. Desse total, R$ 195.927,00 está sendo custeado por recursos federais através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e R$ 332.923,00 pagos com recursos próprios do Município, significando investimento de 62,95% por parte da Prefeitura de Naviraí e 37,05% de verba federal.

“Com esta ação da Prefeitura, através da GEMED, garantimos a segurança alimentar e nutricional dos estudantes da rede municipal, sobretudo, daqueles em maior vulnerabilidade, agravada ainda mais nesse momento emergencial pelo qual passam as famílias”, pontuou a gerente Tatiane Morch (Educação e Cultura).

Gerência de Educação montou esquema de entrega de kits de merenda escolar com distanciamento social. Foto: Roney Júnior

A prefeita Rhaiza Matos destaca a entrega das cestas observando que o kit-merenda é aguardado com expectativa pela comunidade escolar. “Muitos desses alunos são de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Além dos itens básicos, a cesta é complementada com hortifrutis, permitindo reforçar a alimentação de nossas crianças neste período de ensino remoto, por isso, a importância desta ação”, frisa a prefeita de Naviraí.