Gerência de Educação e SED/MS promovem ciclo de formação do Programa Diálogos Socioemocionais

3 de junho de 2022
    - Educação

Foi realizada na Escola Milton Dias Porto no dia 26 de maio, a primeira oficina do ciclo de formação do Programa Diálogos Socioemocionais através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí – por intermédio da Gerência Municipal de Educação (GEMED), e Governo do Estado – via Secretaria de Estadual de Educação (SED/MS). Neste primeiro ano de execução, o projeto terá como unidades pilotos as escolas Milton Dias Porto e José Carlos da Silva, tendo como público-alvo os alunos do 6º ao 9º ano.

Foto: Divulgação/Gemed

O Programa Diálogos Socioemocionais, tem como objetivo dialogar e refletir sobre os princípios teóricos e metodológicos, assim como ações práticas que embasam a implementação da Proposta Educacional, Diálogos Socioemocionais, a fim de que os professores sejam repertoriados para mediar a implementação da proposta nas escolas da parceria. Os professores selecionados participarão da formação continuada que auxiliará nesse processo.

A proposta do programa não descaracteriza o trabalho já realizado pelos professores, pois propõe ações pedagógicas que favorecem, de forma intencional, o desenvolvimento socioemocional dos estudantes e professores, visto que o programa está alinhado às principais políticas educacionais atuais, como a BNCC numa perspectiva de educação integral.