Gerência de Desenvolvimento pede apoio na AGRAER à agricultura familiar de Naviraí

Gerência de Desenvolvimento pede apoio na AGRAER à agricultura familiar de Naviraí
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    20 de janeiro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
  • Compartilhe!

Trator e caminhão foram solicitados através de ofício entregue ao diretor André Nogueira

 

O gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico) cumpriu agenda de trabalho, na manhã de hoje (20-01), na AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS). Durante a audiência Guedes protocolou o ofício solicitando equipamentos agrícolas para atender agricultores familiares de Naviraí.

 

“Fui recebido pelo Diretor Presidente da AGRAER, André Nogueira. Representando o Governo de Naviraí, reivindicamos um trator e um caminhão para utilizarmos no apoio à agricultura familiar. Solicitei também barracas de feira para o projeto de revitalização da Feira do Galo”, informa Guedes.

 

A audiência na AGRAER contou com a participação do deputado estadual Renato Câmara, que se colocou à disposição do Município de Naviraí, tendo em vista que o parlamentar faz parte da Comissão de Agricultura, Pecuária, Políticas Rural, Agrária e Pesca da Assembleia Legislativa de MS.

 

Na oportunidade, Guedes discutiu outros temas de interesse de Naviraí e que a AGRAER poderá ajudar a desenvolver, como por exemplo, os selos e rótulos, o aproveitamento sustentável dos parques, o Porto Caiuá enquanto potencial turístico e ainda o projeto Cozinha de Produção.

 

“A reunião foi bastante proveitosa porque encaminhamos os pleitos e ouvimos do Diretor André Nogueira a disposição de estabelecer uma parceria forte com a nova administração de Naviraí. Mantivemos o foco e meta determinados pela prefeita Rhaiza Matos de buscar apoio e investimentos externos para apoiarmos e incentivarmos a agricultura familiar e o desenvolvimento de Naviraí em todas as áreas produtivas”, comentou Eugênio Guedes.

 

(*Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)