Gerência de Desenvolvimento Econômico presta conta dos 100 dias de atividades

13 de abril de 2021
    - Desenvolvimento Econômico

Gerente Eugênio Guedes entregou relatório geral à prefeita Rhaiza Matos

O gerente Eugênio de Almeida Guedes (Desenvolvimento Econômico e Turismo) entregou, na manhã de hoje (13-04), um relatório amplo à prefeita Rhaiza Matos, esmiuçando ações encaminhadas, que estão em andamento e aquelas que foram executadas e concluídas nestes primeiros 100 dias da gestão “Naviraí – Nossa Cidade, Nosso Lugar”.

“Durante estes 100 dias de trabalho, sempre em parcerias com o Gabinete Municipal e a Câmara de Vereadores, iniciamos o que propagamos na campanha eleitoral, de promover ações que resultassem na geração de empregos, na valorização do comércio e o de apoiar e incentivar a agricultura familiar”, justificou Guedes.

Em breve explicação ele expôs que herdou uma gerência com quatro tratores e uma motoniveladora, todos com os motores fundidos, enfim, uma frota sem as mínimas condições de atender a demanda do setor produtivo. “Porém, isso agora é situação do passado, pois, hoje estamos com tratores, caminhões, maquinários e carro de suporte recuperados e à disposição da sociedade”, sustenta o gerente.

Prefeita Rhaiza Matos recebe relatório dos 100 dias de atividades da Gerência de Desenvolvimento Econômico entregue pelo gerente Eugênio Guedes. Foto: Roney Minella

A prestação de contas da GEDEC aponta: Geração de Empregos pela indústria Navi Textil (meta de 80 diretos), instalação da União Telhas, indústria de telhas galvanizadas, o Centro de Distribuição de Bebida Poty, dentre outros; Reivindicações ao Governador Reinaldo Azambuja e Secretarias de Estado; Conquista de motoniveladora junto ao Estado; Atendimentos e apoios à agricultura familiar; Turismo – Grande desafio; Lei de Incentivo ao 1º Emprego; e Grande conquista, relacionado à construção de três pontes de concretos, reivindicada à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que sinalizou para o atendimento do pleito.

“Recebemos este relatório com satisfação. Esta ação do gerente Guedes comprova que através de nossas gerências estamos cumprindo os compromissos, atuando para o desenvolvimento do município, cuidando, apoiando e incentivando os setores da economia com o único objetivo, o de melhorar as condições de vida da população”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.