Gerência de Assistência Social visita o Núcleo de Tecnologia do IFMS Naviraí

8 de setembro de 2022
    - Assistência Social

Representantes da Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí estiveram visitando na sexta-feira (02/09), o Núcleo de Tecnologia do IFMS (NTIF) que é composto pelos espaços IFMaker, NADS (Núcleo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e TECNOIF (Incubadora Mista e Social de Empresas) que são abertos a estudantes, servidores, escolas e empresas locais.

O Núcleo de Tecnologia do IFMS possui impressora 3D, cortadora laser (CNC), fábrica de software, espaço de prototipação, além de ambiente para criação e coworking. O NADS é um espaço colaborativo para análise e desenvolvimento de soluções de software e treinamento especializado no intuito de atender demandas da comunidade.

O IFMaker (Laboratório de Inovação do IFMS) é um ambiente colaborativo, facilitador de projeção, produção e consolidação de produtos, por meio da formação complementar em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFMS. É um espaço importante para a comunidade e estudantes, realizando eventos, minicursos e palestras, além de ter projetos com foco na solução de problemas locais.

A Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS, TECNOIF, é um agente facilitador do processo de geração e consolidação de empreendimentos inovadores em Mato Grosso do Sul, por meio da formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos e gerenciais, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pela instituição.

Durante a visita, a titular da Gerência de Assistência Social foi recebida por professores que participam das ações do Núcleo de Tecnologia do IFMS.