Roney Minella
    30 de setembro de 2021
    - Esporte e Lazer

Desafio de Mountain Bike com percurso de 400 e 600 km realizado no mês de agosto foi aceito por 130 ciclistas

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Esportes e Lazer (Gerel) entregou, no dia de ontem (29-09), medalhas aos participantes do “1º Desafio Virtual Solidário de Mountain Bike (MTB)”. A entrega das medalhas foi iniciada por volta das 9h e só foi encerrada às 17h30.

A prefeita Rhaiza Matos participou, por volta das 16h, da entrega de algumas medalhas, na sede da Gerência de Esportes e Lazer. “Viemos prestigiar e incentivar nossos ciclistas e parabenizá-los pela participação nesta competição que abriu o calendário 2021 do ciclismo em nosso município”, afirmou Rhaiza Matos.

Imagem: Gerel entrega medalhas aos ciclistas que concluíram o 1º Desafio Virtual Solidário, 2021 - Assessoria de Imprensa

Um dos ciclistas que recebeu medalha entregue pela prefeita Rhaiza Matos, pela participação no 1º Desafio Virtual Solidário de Mountain Bike.

O 1º Desafio Virtual de MTB foi realizado nas categorias masculino e feminino, contemplando as faixas etárias sub-20, 30, 40, 50, 60 anos e Over 60. A prova livre foi realizada durante todo o mês de agosto, com monitoramento através do sistema Strava, onde os participantes registraram o percurso de 400 ou 600 quilômetros. A prova foi iniciada com 130 ciclistas que aceitaram o desafio. Por motivos diversos, concluíram o percurso 53 ciclistas.

A iniciativa da Gerência de Esportes visou movimentar o ciclismo no município e, ao mesmo tempo, envolveu os atletas integrantes dos grupos do pedal, em uma ação solidária, pois, a taxa de inscrição foi a doação de alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadados 200kg de alimentos, já entregues à Gerência Municipal de Assistência Social, para atendimento de famílias em ações de combate à fome, no período da pandemia da Covid-19.

Gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos e o ciclista destaque José Valério, de 76 anos, que concluiu em 10 dias sua prova do Desafio Virtual, pedalando 400 quilômetros.

“Parabenizamos todos que participaram do evento, integrantes dos grupos de pedal do Navi Bikers, Pedal da Amizade, Canela Seka, Pedal Copasul, Tartarugas Bike e Foot. Também destacamos o Studio Cebola Bikes, Viks Bike Naviraí que atuaram como pontos de apoio geral. Dentre os ciclistas incentivadores, o Robson Fonseca, popular Melo Show e Silvana Guizolfi”, discursou Brendo Caíque Barbosa dos Santos.

“Merece nossos cumprimentos o ciclista José Valério que cumpriu o desafio de 400 quilômetros, em 10 dias consecutivos, mesmo tendo 76 anos. Para finalizar agradecemos a prefeita Rhaiza Matos que, prontamente, apoiou incondicionalmente este evento para nossos ciclistas”, afirmou o gerente de Esportes e Lazer da Prefeitura de Naviraí.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)