GEDEC promoveu palestras durante a 28ª Exponavi

18 de novembro de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

A GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí promoveu palestras durante a 28ª Exponavi. As palestras que ocorreram na manhã do dia 11 de novembro, dia do aniversário de Naviraí, quando profissionais e alunos da área da Educação se reuniram no Pavilhão da Agricultura Familiar, que foi montado no Parque Municipal de Exposições Tatsuo Suekane.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

As palestras foram viabilizadas por meia de parceria entre a GEDEC e a empresa Linerbook Editora e ministradas pelo Professor Lucas Menegati Teles e seus diretores Sidnei Carvajal Gomes e Márcio Carvajal Gomes. Durante as palestras foram abordados os temas: A importância da Tecnologia na Educação; Realidade Virtual e Metaverso; Robótica e Educação Financeira.

A Prefeita de Naviraí prestigiou as palestras, que contaram ainda com as presenças dos gerentes das pastas da Educação e Desenvolvimento Econômico e representantes de diversas instituições de ensino, como IFMS, Escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino e equipe do Centro de Robótica Navieducation, entre outros.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Editora Linerbook está no mercado editorial desde 2001, onde sua especialidade é contribuir para a eficiência da educação desenvolvendo Projetos Educacionais personalizados e também na produção de livros paradidáticos voltados para a Educação Infantil e Ensino Fundamental que abordam temas transversais e variados.

Ao final das palestras alguns participantes se reuniram e passaram horas trocando experiências. Os participantes puderam ainda ver de perto todo o material didático interativo e utilizar os óculos de VR – Realidade Virtual.

Na mesma data, aconteceram também simultaneamente palestras voltadas para produtores rurais nos stands do Sindicato Rural de Naviraí e e do SENAR MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tornando a manhã no Parque de Exposições Municipal durante a 28ª EXPONAVI, muito educativa e agradável.