GEDEC e Saúde apresentam balanço da 5ª etapa de ações realizadas pelo SIM E VISA

25 de agosto de 2023
    - Desenvolvimento Econômico
    - Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio do SIM – Serviço de Inspeção Municipal e a VISA – Vigilância Sanitária, realizou na tarde de quinta-feira (24/08), na sala de reuniões da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, uma capacitação em Boas Práticas de Fabricação e Manipulação – BPFM, tendo como público-alvo, os colaboradores e proprietários de casas de carnes e supermercados. Durante a capacitação também foi apresentado o Balanço da 5ª Etapa deste bloco de fiscalização.

Foto: Roni Silva

Este trabalho faz parte de um projeto onde se busca que todos os estabelecimentos do segmento sejam contemplados. Neste bloco, oito estabelecimentos foram fiscalizados e posteriormente os mesmos foram convidados para esta reunião onde foram discutidos os pontos a serem adequados, sempre visando a qualidade higiênico-sanitária dos produtos comercializados. O projeto também é finalizado com coletas de produtos para serem analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do MS.

Foto: Roni Silva

Para o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, destacou durante o respaldo e apoio que a Prefeitura de Naviraí procura garantir ao setor, com ações desta natureza. “Todas as atividade como essa, voltada para a capacitação e orientação aos comerciantes de Naviraí tem total apoio da Administração Municipal”, disse.

Foto: Roni Silva

O evento foi realizado pelo Serviço de Inspeção Municipal em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, que avaliaram a tarde como muito produtiva, onde vários aspectos foram discutidos entre os participantes, além de abordar temas como doenças transmitidas por alimentos e água, controle de pragas e vetores urbanos, procedimento de higienização, hábitos de higiene, entre outros. A programação contou com a participação de empresários e colaboradores da área, além de servidores públicos do Município e do Estado.