Funtrab atuará no “Dia da Oportunidade” em Naviraí

23 de junho de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

Para os cidadãos e empresários que buscam descobrir novas oportunidades na vida profissional e pessoal, nesta terça(27.06), a partir das 9 horas acontece o ‘Dia da Oportunidade’, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN).

O Dia da Oportunidade é um evento que faz parte do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico. Haverá um espaço de atendimento com consultores do Sebrae com orientação em gestão para empresários e microempreendedores individuais(MEI). A Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação), por meio da Gerência de Assistência Social (GEAS) e equipe da Casa do Trabalhador de Naviraí, atuarão com oferta de vagas, orientações gerais aos trabalhadores, divulgação de cursos disponíveis, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, a economia de Naviraí está sustentada no setor produtivo e conforme o Novo Caged, as maiores contratações foram nos setores de agropecuária e comércio. “ Naviraí tem uma posição privilegiada dentre os 79 municípios no Estado, pois é o 6º município em contratações no período de janeiro a abril/2023. O município possui várias empresas e cooperativas de grande porte que contam com o apoio da administração municipal. Com a união de forças entre a Funtrab, prefeituras e Sebrae, espera-se impulsionar o setor produtivo, fortalecer a economia local, empreendedorismo, alavancando assim a qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico da população sul-mato-grossense”, argumenta Ademar Júnior.

Confira a programação:

Evento: Dia da Oportunidade em Naviraí
Data: 27 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 09 às 21h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) – Av. Iguatemi, nº 125, Centro.

***Com informações de Cláudia Yuri, Assessoria de Comunicação da Funtrab