Fundação Cultural reúne entidades que irão participar da Fejunav 2022

10 de maio de 2022
    - Cultura

A Fundação Cultural de Naviraí realizou na noite desta segunda-feira (09/05), reunião com representantes de entidades filantrópicas, religiosas e estudantis que irão participar da 19ª Fejunav (Festa Junina de Naviraí), com barracas que irão compor a praça de alimentação do evento. A reunião ocorreu na sede da Fundação Cultural.

Estiveram presentes representantes da Comunidade Nossa Senhora das Graças, Comunidade Santo Antônio, Rotary Club Naviraí Integração, Seleta, Recicla Naviraí, Cursilho de Cristandade, Colônia de Pescadores, AMPEDE, Curso de Direito da UEMS , Agronomia do IFMS – Empresa Júnior AgroMec, Ampére, Atlética Felina Campus UFMS, Atlética Sinistra – Arquitetura e Urbanismo da UFMS, Agronomia da Anhanguera, Enfermagem Anhanguera , Administração UFMS, Escola Winner, CRNAVI (Clube dos Reliqueiros de Naviraí).

Representantes de entidades participam de reunião sobre a Fejunav 2022 (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Para o presidente da AMPEDE (Associação Naviraiense das Pessoas com Deficiência), Sérgio dos Santos, a 19ª Fejunav será uma oportunidade de angariar fundos e divulgar o nome da instituição. “Nós, membros da associação, é que vamos tocar a barraca para atender o público com pastéis, pastelitos e bebidas. É ainda mais uma oportunidade de divulgar nossa entidade”, afirma.

Isabela Santos, da Recicla Naviraí, explica que a entidade participará pela primeira do evento que é uma oportunidade de difundir a importância da reciclagem. “Durante a Fejunav iremos realizar a coleta seletiva, receber óleo de cozinha usado para ir para reciclagem e promover a conscientização da importância da coleta seletiva. A gente nota que tem muita gente em Naviraí que não separara o que é reciclável ou nem sabe quando o caminhão da reciclagem passa na sua rua. A Fejunav será uma oportunidade de angariar fundos e promovendo ações desta natureza”, diz Isabela Santos.

Para Iara Camargo, a Fejunav 2022 será uma oportunidade ímpar para os alunos do Curso de Agronomia do IFMS, que fazem parte da Empresa Júnior AgroMec, diz que o evento importante para divulgar a Empresa Júnior e o próprio IFMS. “Através desta empresa Júnior, os alunos de Agronomia podem prestam apoio ao pequeno produtor da nossa cidade e região. Na Fejunavi vamos vender pastéis, espetinho com mandioca e bebidas. O que for arrecadado será destinado para investir na capacitação dos alunos”, explica Iara.

A 19ª Fejunav irá ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de Junho na Praça Prefeito Euclides Fabris.