Fundação Cultural da Prefeitura de Naviraí premia alunos participantes do Projeto Game do Bairro

17 de julho de 2023
    - Cultura
    - Educação

A Fundação de Cultura da Prefeitura de Naviraí realizou na sexta-feira (14/07), a solenidade de premiação dos alunos que participaram do Projeto Game do Bairro, que foi mais uma ação do Cidade Empreendedora, que é desenvolvido por meio da parceria entre o Sebrae-MS e a Prefeitura Municipal. A cerimônia de encerramento e premiação contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos; gerente de Eduação, Tatiane Morch; superintendente da Fundação de Cultura, Telma Minari; coordenadora Regional de Educação, Cleusa Sarturi; coordenadora do Projeto Game do Bairro, Rosi Pulquério Garcia, diretores e convidados.

Foto: Roni Silva

O objetivo do Game do Bairro foi promover o conhecimento sobre a história de Naviraí, através da resposta de duas perguntas diárias, entre os dias 03 e 07 de julho, envolvendo alunos da Escola Estadual Juracy Alves Cardoso e da Escola Estadual Presidente Médici. Os alunos realizaram pesquisas em busca de informações junto a antigos moradores do município, mergulhando nas memórias e experiências daqueles que viveram e contribuíram para a construção da cidade.

Foto: Roni Silva

A prefeita Rhaiza Matos destacou que “esta ação que integra o Programa Cidade Empreendedora, aliada ao engajamento da equipe da Fundação de Cultura, dos estudantes e todos os envolvidos, resultou em um resgate significativo da memória local, enriquecendo a identidade cultural de Naviraí e fortalecendo a conexão entre as gerações passadas e presentes”, disse a Chefe do Executivo Municipal, que confirmou a inserção do Game do Bairro no calendário cultural de Naviraí.

Foram premiados os alunos Gabriel Júnior Moura (1º lugar), Flávia Roberta Silva (2° lugar), Vitor Galvão Vareiro Silva (3º lugar), Luan Gabriel da Silva, Kelvin Melo Malaquias, Lavínia Nathali Evangelista, Vitor Galvão Vareiro Silva, Victor Henrique Magalhães Santos, Karina Beatriz Bogado de Almeida, Gibson Vidorin Vasques, Flávia Roberta Silva, Jheniffer Venâncio Candido e Gabriel Júnior Moura.

Foto: Roni Silva

Ao explorarem as informações fornecidas pelos antigos moradores, os jovens puderam compreender a evolução do município, desde sua fundação até os dias atuais. Além disso, a premiação oferecida pela Fundação de Cultura incentiva o interesse pelo patrimônio cultural local e estimula o envolvimento dos estudantes em atividades que valorizam e preservam a história de Naviraí.

***Foto destaque: Julio Fernando