Eventos pelo Dia da Mulher agitaram as integrantes do Centro de Convivência

15 de março de 2022
    - Assistência Social
    - Centro Conviver

Ainda está repercutindo muito positivamente as festas promovidas pela Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Assistência Social (GEAS), Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Em evento de comemoração ao Dia da Mulher, integrantes do Centro de Convivência dançaram ao som de música de todas as épocas passadas. Foto: Roney Minella

A data foi marcada por eventos realizados nos dias 8 e 9 de março, no Centro de Convivência “Maria do Céu”, com diversas atrações. Dentre as atividades, as equipes promoveram a realização de bingos, entregas de brindes, danças, serenatas, homenagens e jantar de confraternização.

“Envolvemos as mulheres que são atendidas pelo Centro de Convivência do Idoso. Uma das grandes datas que permite todas serem lembradas é o Dia da Mulher, por isso, este evento de reconhecimento às nossas senhoras da terceira e melhor idade”, afirma a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti.

Durante evento de comemoração ao Dia da Mulher, participantes se concentraram no bingo realizado que garantia presentes às participantes. Foto: Júlio Fernando

“Promovemos estas festas para homenagear estas mulheres guerreiras que já deram sua importante parcela de colaboração na formação dos lares, na educação dos filhos, donas de casa, trabalhadoras e pela participação no desenvolvimento do município. Todas estão de parabéns”, acrescentou a psicóloga Leila Matos, coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher.

As participantes não esconderam o contentamento e elogiaram a festa realizada pelos órgãos do Município. Dona Santina Bertelli, com 96 anos, a participante mais idosa da festa do dia 9, foi uma das homenageadas e com o sorriso estampado no rosto agradeceu o presente recebido.

Sentadas à esquerda: Lucinéia Franciscatti (Gerente Social) e Leila Matos (Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher), destacaram a realização da festa em homenagem ao Dia da Mulher.

“Foram eventos realizados com muito carinho. É o mínimo que estamos fazendo em agradecimento ao muito que elas já fizeram e representam em nossa sociedade. Nosso compromisso é de promover a inclusão social, o bem estar social e melhores dias para todos e este evento cumpre plenamente estas funções. Parabéns às mulheres pelo seu dia”, finalizou a prefeita de Naviraí.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO ACESSANDO O LINK:

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)