Escolinha de Judô recebe kimonos do Sicredi

20 de agosto de 2018
    - Cultura
    - Esporte e Lazer

Foi realizado na noite do dia 13 passado a entrega de uniformes (Kimonos e faixas), para os alunos da Escolinha de Judô que é patrocinada pela Seleta – Sociedade Caritativa e Humanitária de Naviraí.

Escolinha de Judô recebe 35 uniformes patrocinados pelo Sicred

A Escolinha que existe há várias anos com o comando dos professores Jancleber Camacho, Ederson Ferreira Pedroso e Adriano Vieira Caires têm participado de várias competições dentro e fora do estado e tem conquistado importantes resultados.

As crianças e adolescentes que participam do Projeto de Judô da Seleta de Naviraí receberam um incentivo a mais para prosseguir nos treinos desta modalidade olímpica, com o recebimento de 35 novos kimonos e faixas, que foram patrocinados pela agência local da Sicredi Centro-Sul MS.

Participaram da entrega dos novos Kimonos, a gerente do Sicredi em Naviraí Audilene Recco, o presidente da Seleta Sivaldo Pinoti da Silva, a Gerente de Esportes e Superintendente de Cultura Caroline Touro Beluque, a gerente de Assistência Social Telma Minari, o vereador Fabiano Taquara, além de membros do quadro da Seleta e outras autoridades.

Segundo o Sensei Jancleber Camacho Cavalcante, instrutor do projeto Escolinha de Judô, o patrocínio dos Kimonos por parte do Sicredi é muito importante, pois o projeto visa atender crianças e adolescentes carentes do município.

O presidente da Seleta, Sivaldo Pinoti, explicou que a entidade tem procurado apoiar ao máximo o projeto de artes marciais, que atualmente contempla os praticantes de Judô, Karatê e Jiu-jitsu.

“Parcerias como esta da Sicredi e a Seleta são fundamentais para que os projetos prossigam. Somente na modalidade de Judô, o projeto atende 70 crianças diariamente nas dependências da Seleta, que procura dar suporte para que os projetos sigam em frente sempre”, destacou Sivaldo Pinoti.

Audilene Recco, gerente da agência Sicredi em Naviraí, explicou que é um orgulho para a Cooperativa de Crédito ver a marca sendo levada pelas crianças nos campeonatos, dentro e fora do Mato Grosso do Sul.

“Nós acreditamos que essas crianças são o futuro de Naviraí e do nosso país. Por isso a Sicredi Centro-Sul MS investe e acredita. Os recursos para aquisição dos Kimonos são oriundos do Fundo Social da Sicredi, mantido com 1% do lucro liquido da Cooperativa de Crédito, que é destinado para contribuir com as entidades assistenciais”. Enfatizou Audilene Recco.

“Só temos que agradecer ao Sicredi por viabilizar os kimonos e faixas. Este projeto aqui na Seleta é realizado há quatro anos e nossa maior intenção continua sendo a de proporcionar oportunidade para que essas crianças possam praticar o Judô, serem disciplinadas no projeto e na escola, para que possamos estar formando cidadãos de bem. Agradeço ainda a diretoria da Seleta a Gerência de Esporte e Lazer, Gerência de Educação por também serem parceiros fundamentais neste projeto”.Disse Jancleber.