Escolas da Rede Municipal de Naviraí realizam a Feira dos Jovens Empreendedores

Escolas da Rede Municipal de Naviraí realizam a Feira dos Jovens Empreendedores
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de novembro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

No dia 23 de novembro, três escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí realizaram a Feira dos Jovens Empreendedores (JEPP), que faz parte do Projeto Cidade Empreendedora, que é desenvolvido no município por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí e o Sebrae-MS. As instituições de ensino que participaram do projeto foram a Escola Municipal Marechal Rondon, Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri e a Escola Municipal José Martins Flores.

Foto: Roni Silva

A JEPP é uma iniciativa que visa promover a educação empreendedora, incentivando e envolvendo os alunos no processo de pensar, aprender, fazer e trabalhar em equipe, com o objetivo de estimular a cultura empreendedora e a gestão de suas vidas.

Foto: Roni Silva

Na Escola Municipal Marechal Rondon, os alunos do 1º e 2º anos realizaram a Loja do Cantinho Verde, onde comercializaram verduras produzidas na horta que eles mesmos construíram e também diversos temperos e outros itens.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Já na Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri, os alunos do 4º e 5º anos se dedicaram a desenvolver brinquedos utilizando materiais recicláveis. Esses brinquedos foram alugados aos visitantes da feira, proporcionando diversão e conscientização ambiental. Além disso, os alunos também venderam bolos e sucos, por eles produzidos, complementando a variedade de produtos disponíveis.

Fotos: Roni Silva

Outra escola que se destacou na realização do JEPP foi a Escola Municipal José Martins Flores, que participa do projeto pelo segundo ano consecutivo. Além das apresentações culturais realizadas pelos alunos, a escola recebeu centenas de visitantes que foram conhecer itens diversos produzidos pelos próprios estudantes.

Fotos: Roni Silva

É importante ressaltar que todos os produtos comercializados pelas três escolas participantes do JEPP foram oferecidos a preços acessíveis, visando à inclusão e participação de toda a comunidade estudantil. O valor arrecadado com as vendas será revertido em benefício dos alunos de cada escola, possibilitando investimentos em melhorias educacionais e oportunidades de aprendizado ainda mais enriquecedoras.