Educação de Naviraí promoveu o Festival de Práticas Exitosas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

2 de dezembro de 2022
    - Educação

A Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí, promoveu nas Escolas Municipais de Ensino de Fundamental II, de 6º ao 9º ano e EJA, o “Festival de Práticas Exitosas” que ocorreu no período de 17 a 23 de novembro.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A ação teve como objetivo apresentar à comunidade escolar os trabalhos dos professores junto aos alunos da Rede Municipal de ensino, os quais obtiveram resultados positivos no ensino-aprendizagem no ano de 2022.  As atividades apresentadas são resultados do uso de metodologias ativas, aplicadas com intencionalidade, levando em conta o conhecimento prévio do aluno e propondo experiências que favoreça a aprendizagem integral do indivíduo.

Participaram do Festival as escolas: Maria de Lourdes Aquino Sotana, Marechal Rondon, Milton Dias Porto, José Carlos da Silva, Odércio Nunes de Matos e José Martins Flores.