Educação de Naviraí inicia o segundo semestre com estudos e formação pedagógica

9 de agosto de 2022
    - Educação

A Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí, através da Coordenação Pedagógica de 1° ao 5° Ano, iniciou o segundo semestre com muito estudo e formação pedagógica, visando traçar metas e estratégias para o bom desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem na Rede Municipal.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Esta semana, entre segunda (08/08) e quinta-feira (11/08), estão ocorrendo formações nas escolas voltadas aos professores do Ensino Fundamental I, a fim de propor reflexões sobre os dados obtidos na Avaliação de Fluência e estudos do Módulo II do Programa MS Alfabetiza, com o intuito de pensar sobre o processo de avaliação e a prática docente, objetivando compartilhar conhecimentos e experiências para proporcionar às crianças, um ensino de qualidade.

Foto: Divulgação

Diretores e coordenadores também estão inseridos neste processo que busca ofertar um ensino de excelência. No dia 29 de julho, foi realizado no Espaço Pedagógico uma reunião com os diretores, quando foram repassados os resultados da Avaliação de Fluência, aplicada no mês de abril. Tal reflexão é importante para alinhar novas metodologias, para que os objetivos propostos sejam alcançados.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Os Coordenadores Pedagógicos, de 1° ao 5° ano, participaram de formação que abordou o tema “Avaliação no processo de Alfabetização e Letramento – Módulo II, do Programa MS Alfabetiza”. Tema relevante para reflexão sobre as modalidades de avaliação, realizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista todo o processo de recomposição da aprendizagem nesse período pós pandemia e isolamento social.