Educação de Naviraí inicia Jornada Formativa 2023 do Programa MS Alfabetiza

14 de março de 2023
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí, através da GEMED – Gerência Municipal de Educação, iniciou a formação do Programa MS Alfabetiza – Todos Pela Alfabetização da Criança, com a vivência da Jornada Formativa 2023. O público-alvo é formado por Professores Regente I de 1º E 2º Ano da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Roni Silva

A Formação Continuada é um dos focos o programa e visa possibilitar, aos professores alfabetizadores, a troca de experiências e de conhecimentos que fortaleçam sua prática pedagógica. Nesse primeiro momento o intuito foi debater a importância da rotina, do acolhimento e da avaliação no processo de alfabetização e de letramento.

Na ocasião foi firmado um compromisso com os professores de turbinar o processo de aprendizagem das crianças, uma vez que já foi realizada a avaliação diagnóstica de todos os alunos atendidos pelo programa, portando podemos traçar metas e estratégias para que a alfabetização aconteça no menor tempo possível.

Foto: Roni Silva

A Coordenação Pedagógica de 1º ao 5º Ano da Rede Municipal de Ensino ofertou também nesta formação, oficina pedagógica contemplando as temáticas abordadas com atividades práticas para incrementar o fazer pedagógico.

A formação em serviço, oportoniza aos professores refletir e repensar sobre as práticas pedagógicas utilizadas, além de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.