Educação de Naviraí inicia a Jornada Pedagógica 2024

Educação de Naviraí inicia a Jornada Pedagógica 2024
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    7 de fevereiro de 2024
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Naviraí, através da GEMED – Gerência Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (06/02), a Jornada Pedagógica 2024, com acolhimento aos coordenadores pedagógicos do 1º ao 9º Ano, onde foi apresentado o tema “Ensine Com Amor e Colha Com Sabor”, a ser abordado neste ano letivo por toda a REME – Rede Municipal de Ensino.

Fotos: Divulgação

O intuito deste tema é fomentar uma educação mais humanizada, com qualidade e equidade para todos os estudantes da rede. Neste primeiro momento houve uma grande reflexão sobre os resultados obtidos no ano de 2023. Diante disso, foram definidas metas e estratégias para melhorar a aprendizagem e alcançar os objetivos propostos.

 

No segundo momento foi realizado o lançamento municipal dos programas: CNCA (Compromisso Nacional Criança Alfabetizada) e o MS Alfabetiza – Todos Pela Alfabetização da Criança.

 

Este compromisso é em regime de colaboração entre União, Estado e Municípios, almejando unir esforços para garantir o direito à alfabetização, fortalecendo a aprendizagem e melhorando os indicadores educacionais, atendendo o publico do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

 

Na ocasião, aconteceu a primeira formação do Módulo I – Compromisso Com a Alfabetização MS: Desafios De Aprendizagem, promovendo reflexões e estudos sobre o tema. O início da Jornada Pedagógica 2024, contou com a presença das Articuladoras de Gestão e Formação Regional (CRE -8), Coordenadora e Articuladora Municipal dos Programas.

 

As aulas nas unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino de Naviraí, serão iniciadas no dia 21 de fevereiro.