Educação de Naviraí entrega livro de orientações sobre primeiros socorros para Escolas da Rede Municipal

Educação de Naviraí entrega livro de orientações sobre primeiros socorros para Escolas da Rede Municipal
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    11 de agosto de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

A Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí realizou nesta quarta-feira (10/08), a solenidade de entrega de 8.700 exemplares de livro sobre primeiros socorros a todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O livro tem como tema “Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas”, sendo um material que segue exigência da Lei nº 13.722/2018 (denominada Lei Lucas) que obriga as escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

O livro foi entregue a todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Antes de contemplar os trabalhadores da educação com o referido livro, a Gerência de Educação e Cultura iniciou neste ano a formação de professores das escolas da Rede Municipal, com um Curso de Primeiros Socorros com carga horária de 20h e que contou com a participação de 230 professores. A solenidade de entrega dos livros contou com a presença de todos os representantes das diretorias das unidades escolares do município, além da gerente de Educação e a gerente de Administração, que esteve representando a Chefe do Poder Executivo.

 

O livro contém orientações de primeiros socorros em situações de afogamento, queimaduras, choque elétrico, intoxicação, picada de animais peçonhentos, engasgo, traumas ortopédicos, desmaio e convulsões. Para a gerente de Educação o livro Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas, é importante não só para as escolas, mas também para as famílias. “Esse material vai chegar na família e caso ocorra uma situação dentro de casa, provavelmente alguém saberá como agir em situações de emergência”.