Educação de Naviraí dá sequência ao Projeto Psicologia Vai à Escola

17 de agosto de 2023
    - Educação

A GEMED – Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí, prossegue com o projeto “Psicologia Vai à Escola” com o objetivo de fortalecer a autoestima e a autoconfiança dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Reconhecendo o impacto positivo que a confiança em si mesmo pode ter no processo de aprendizagem, o projeto visa proporcionar um ambiente acolhedor e empoderador para os estudantes, incentivando-os a superar desafios e persistir em sua jornada de conclusão do Ensino Fundamental.

Foto: Divulgação

Através desse programa, a Psicóloga da GEMED, Alessandra Fonseca de Lima, se dedica a fornecer suporte emocional, desenvolver habilidades socioemocionais e promover atividades que encorajem o autodesenvolvimento dos alunos. Foi um momento de diálogo e interação entre a Psicóloga e os estudantes, com uma excelente participação de todos os envolvidos, nas duas escolas da Rede Municipal de Ensino onde as aulas do curso de Educação de Jovens e Adultos são ministradas, a Escola Marechal Rondon e a Escola José Carlos da Silva.

Com essa iniciativa, a Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí reafirma o compromisso em garantir a educação de qualidade para todos, independentemente da idade, contribuindo para o sucesso educacional e a realização pessoal dos estudantes da EJA.