Duas escolas de Naviraí ficam entre as 10 melhores do Estado e são premiadas no Programa MS Alfabetiza

29 de junho de 2023
    - Educação

A Rede Municipal de Ensino de Naviraí tem se destacado no cenário educacional do estado de Mato Grosso do Sul, com investimentos feitos pela Prefeitura Municipal na aquisição de computadores, uniformes aos alunos, reformas de escolas e valorização dos docentes. Nesta quarta-feira (28/06), a Escola Municipal Odércio Nunes de Matos e a Escola Municipal Professor Diomedes Valentim Cerri foram premiadas no Programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, por ficaram entre as 10 melhores do Estado, considerando os resultados de alfabetização do 2° ano do ensino fundamental.

EMEF Vereador Odércio Nunes de Matos conquistou a 6ª colocação e foi premiada no no Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança (Foto: Divulgação)

A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Convenções, no Parque dos Poderes em Campo Grande e as conquistas das duas instituições de ensino da Rede Municipal de Naviraí foi muito comemorada pela comunidade estudantil. A Escola Municipal Odércio Nunes de Matos ficou na 6ª colocação e a Escola Municipal Prof. Diomedes Valentim Cerri ficou em 9º. Por se destacarem entre as escolas dos 79 municípios do MS e em reconhecimento pela excelência na qualidade do ensino, ambas irão receber premiação em dinheiro no valor de R$ 80 mil.

EMEF Prof. Diomedes Valentim Cerri ficou em 9º, entre as escolas dos 79 municípios do Estado avaliadas pelo Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança (Foto: Divulgação)

Presente na solenidade, a titular da Gerência de Educação não escondeu a emoção pela dupla conquista e relatou que o feito é fruto de muito trabalho e dedicação. “Nós tivemos quatro escolas finalistas e duas que foram premiadas e estão entre as dez melhores do Estado. Quero agradecer todas as escolas da nossa Rede Municipal, professores, diretores, coordenadores e a nossa prefeita Rhaiza Matos que tem nos dado total apoio, investindo na Educação de Naviraí e o resultado está aqui com duas escolas sendo premiadas”, disse a gerente de Educação, Tatiane Morch.

A classificação das escolas municipais de Naviraí entre as 10 melhores do estado com a premiação no Programa MS Alfabetiza, é resultado de um trabalho contínuo e comprometido da Prefeitura Municipal, através da Gerência de Educação, com o ensino de qualidade.

Gerência de Educação comemora conquistas das duas escolas de Naviraí que estão entre as 10 melhores do Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A prefeita de Naviraí parabenizou as escolas premiadas e destacou a importância da educação de qualidade. “Que orgulho! Esta premiação dupla é um reconhecimento do esforço e dedicação de todos os profissionais que diariamente batalham em prol da educação. Nossa gestão seguirá comprometida em oferecer ensino de qualidade para todos os alunos, investindo em recursos e capacitando os profissionais da educação para que possam oferecer o melhor ensino possível”, disse a prefeita.

MS ALFABETIZA
O programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, é uma ação do Governo do Estado que busca auxiliar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul na alfabetização das crianças da rede pública de ensino, premiando as melhores práticas e as escolas que se destacaram.