Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí lança campanha de adesão ao CADASTUR

16 de agosto de 2023
    - Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, iniciará no dia 25 de agosto, uma campanha de orientação e cadastramento dos estabelecimentos de turismo no CADASTUR – Cadastro de Prestadores de Serviços do Turismo. A campanha envolve todo o Núcleo de Turismo do GEDEC, em parceria com a Sala do Empreendedor de Naviraí, além de agentes de desenvolvimento local (ADs) que, numa primeira etapa, realizará um mutirão de visitas aos estabelecimentos para orientar e conscientizar os empresários do setor, quanto aos benefícios da adesão.

O lançamento da campanha será às 14h30min, no dia 25 de agosto na ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, com uma palestra ministrada pela representante da Fundação de Turismo do MS e Coordenadora Regional do Cadastur/MS, Dinair Rezende Marques. Nos dias que seguirão, a equipe irá a campo munida de nootebok e smartphone e já realizará o cadastramento dos estabelecimentos, uma vez que o mesmo é rápido, online e totalmente gratuito.

O mutirão será realizado entre os dias 25 de agosto a 10 de setembro. Após essa data o empresário terá um atendimento especial na Sala do Empreendedor até o dia 25 de outubro para realizar o seu cadastramento. A campanha pretende atingir 100% dos estabelecimentos do segmento como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, trailers e food-trucks, agentes e agências de turismo e atrativos do município de Naviraí.

O Cadastur é extremamente importante para as empresas do setor turístico de nossa cidade. O cadastro mostra a organização, legalidade e profissionalismo que os segmentos têm, não só na prestação de seus serviços, mas na divulgação e visibilidade no desenho do Mapa Turístico do Brasil. O cadastro é gratuito e foi elencado como uma das 26 ações da primeira etapa do programa Cidade Empreendedora.

A empresa cadastrada receberá um certificado com seu número de registro e será inserida no guia online oficial do turismo de Naviraí, que será amplamente divulgado em todos os estabelecimentos através de material gráfico e no site www.visitenavirai.com desenvolvido pela GEDEC com o apoio do Governo Municipal e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que será lançado nos próximos dias.