Desativada há anos, Academia da Saúde do Boa Vista será reformada com recursos próprios do Município

21 de março de 2024
    - Saúde

A Academia da Saúde, localizada na Rua Hilário Stinghen no Residencial Boa Vista, por determinação da Prefeita Rhaiza Matos passará por uma obra de reforma completa. A reforma da Academia da Saúde é uma reivindicação antiga dos moradores, pois o local está desativado há anos. A obra será financiada com recursos próprios do município [no valor de R$ 374.819,79] provenientes do Fundo Municipal de Saúde.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Naviraí com a saúde e qualidade de vida da população. A reforma da Academia da Saúde do Residencial Boa Vista proporcionará um espaço revitalizado, que atenderá às necessidades da comunidade e incentivará a prática regular de atividades físicas. Além disso, a iniciativa também fortalece a participação da população na gestão da saúde local.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Ao assinar a Ordem de Execução de Serviço na noite de quarta-feira, dia 20 de março, em ato que ocorreu no Posto de Saúde Boa Vista, o Gerente de Saúde, Márcio Grei de Figueiredo, ressaltou que a Academia da Saúde será utilizada como um local para os moradores realizarem atividades físicas, que trazem benefícios tanto para a saúde física quanto para a mental. A iniciativa visa promover a saúde e melhoria na qualidade de vida dos moradores, oferecendo um ambiente saudável e equipamentos adequados para a prática de exercícios.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Além do Gerente de Saúde, o momento de assinatura ordem de serviço contou ainda com a presença do chefe de Gabinete, Rafael Rosa; do presidente da Associação de Moradores do Boa Vista, José Moraes; da representante do Conselho Municipal de Saúde e presidente da Associação de Moradores do Jardim Paraíso, Natália Orrutia; moradores do bairro e usuários da Unidade de Saúde.