Curso “Passos para o 1º emprego” foi finalizado com sucesso em Naviraí

Roney Minella
    27 de julho de 2021

Capacitação atendeu alunos de 14 a 24 anos, usuários do SUAS e GEAS

A Prefeitura de Naviraí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), tendo como órgão mobilizador o Sindicato Rural Patronal de Naviraí realizou, nos dias 19 e 20 de julho, o curso “Passos para o primeiro emprego”.

A capacitação realizada no salão do Centro de Convivência “Maria do Céu” foi garantida através do projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” de iniciativa da Gerência Municipal de Assistência Social (GEAS), com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

As aulas obedeceram todos os protocolos de biossegurança, e com a participação da capacidade máxima de pessoas permitida pelo curso, sendo nove jovens de 14 a 24 anos. Os alunos participantes são usuários atendidos pela rede do Sistema Único de Assistência Social, pela Gerência de Assistência Social (GEAS), Casa do Trabalhador ou Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Neste curso todos tiveram a oportunidade de aprender como elaborar e, ao mesmo tempo, apresentar um currículo. Detalhes sobre marketing pessoal e entrevista de emprego também fizeram parte do treinamento”, afirma a gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).

Relatos de participantes do curso comprovaram que ficaram satisfeitos com o aprendizado adquirido. “Este curso despertou nosso entendimento de como se comportar e buscar corretamente uma vaga de emprego. Aliás, me abriu as portas para o mercado de trabalho”, diz Maria Júlia uma das alunas que concluiu o curso.

A GEAS antecipa que os próximos cursos e período de inscrições serão divulgados nas mídias sociais do Município: site da Prefeitura, Faceboock da Prefeitura e Facebook da Assistência Social, conforme confirmações e programações das parcerias.