Curso Operador de Motoniveladora ofertado pela Prefeitura de Naviraí, Senar e Sindicato Rural é concluído

9 de junho de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

Foi concluído na quarta-feira (07/06), o curso de Operador de Motoniveladora (linha amarela), mais uma capacitação ofertada pela Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador – em parceria com o Senar-MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul e o Sindicato Rural de Naviraí.

Alunos concluintes do curso de Operador de Motoniveladora (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O curso foi gratuito e teve 10 vagas disponíveis, cujo objetivo principal foi capacitar os alunos a operar a máquina de forma eficiente e segura, com procedimentos de manutenção e conservação do equipamento. A carga horária total do curso foi de 40 horas.

A capacitação foi uma opção importante aos alunos, pois trata-se de um curso caro, que graças a parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Senar-MS e Sindicato Rural, possibilitou que ocorresse gratuitamente, dando oportunidade para que todos os interessados pudessem se inscrever.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Presentes no encerramento do curso, a gestora da Casa do Trabalhador e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura Municipal parabenizaram os alunos concluintes, destacando que atualmente o mercado para operadores de máquinas pesadas, a exemplo de motoniveladora, tem se tornado um ramo com muitas demandas e campo de trabalho.

Ambas reforçaram que novos cursos serão disponibilizados de forma gratuita durante todo o ano e que para participarem basta acompanharem as redes sociais da Prefeitura de Naviraí, onde constam diariamente os cursos que estão com inscrições abertas na Casa do Trabalhador, que fica localizada na Avenida Campo Grande, nº 328, no centro. Os atendimentos ocorrem no período das 07h às 11h, de segunda a sexta-feira.