Curso de Produção de Pães e Salgados contempla mulheres atendidas pela Rede de Assistência Social de Naviraí

25 de agosto de 2023
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

O Curso de Produção de Pães e Salgados, promovido pela Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Assistência Social, com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres e parceria com o Senar-MS e o Sindicato Rural, foi concluído na quarta-feira (23/08), contemplando mulheres atendidas pela Rede de Assistência Social de Naviraí por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (Paraíso e Centro) que estão inseridas no PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Foto: Roni Silva

Durante o encerramento, os resultados do curso foram apresentados em uma exposição e os alimentos produzidos pelas alunas participantes foram degustados entre as pessoas presentes. O curso, que foi mais uma etapa do “Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, desenvolvido pela Gerência de Assistência Social, teve um papel fundamental na capacitação dessas mulheres, que aprenderam técnicas de produção de pães e salgados de alta qualidade.

Foto: Roni Silva

As alunas contaram com o apoio da Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, além do apoio da técnica Estela Cabral que é responsável pelo Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos. Esse apoio e troca de experiências são fundamentais para o crescimento e aprimoramento das habilidades adquiridas no curso, além de possibilitar a criação de uma rede de contatos e parcerias que podem impulsionar ainda mais os negócios dessas mulheres empreendedoras. Com todo o conhecimento adquirido e o apoio recebido, essas alunas estão prontas para transformar suas vidas e auxiliar na renda familiar através da produção e venda de pães e salgados.