Curso de panificação foi mais uma capacitação gratuita ofertada pela Prefeitura de Naviraí e Sebrae-MS

13 de dezembro de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador
    - Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gedec – Gerência de Desenvolvimento Econômico e da Gerência de Assistência Social Casa do Trabalhador, promoveu mais um curso de capacitação que faz parte do Programa Cidade Empreendedora e está sendo desenvolvido no município por meio da parceria com o Sebrae-MS. Desta vez, foi ofertado o Curso de Panificação, que contou com aulas teóricas e práticas ministradas na Unidade Móvel, a Carreta da Panificação. A carga horária total do curso foi de 8 horas e ocorreu entre 30 de novembro e 07 de dezembro.

O curso foi totalmente gratuito e abordou diversos tópicos relacionados à panificação, incluindo os fundamentos de panificação, introdução à fabricação de produtos de panificação, introdução à fabricação de cucas alemãs, panetone, biscoitos, pães e doces. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas e práticas relacionadas a essas áreas, adquirindo conhecimentos essenciais para ingressar no ramo da panificação e reforçar a renda familiar.

Foto: Roni Silva

O encerramento do curso contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos demonstrando o engajamento e apoio do município no desenvolvimento econômico e no fortalecimento do empreendedorismo local. A Gerente de Assistência Social, Néia Garcia a gestora da Casa do Trabalhador, Vera Dantas e o Gerente do Núcleo de Industria, Comércio e Turismo da Gedec, Claudio José da Silva.

A prefeita ratificou comprometimento da Prefeitura Municipal em oferecer mais cursos gratuitos de capacitação e incentivar a educação como meio de empoderamento social e econômico. “Parabéns por terem participado e concluído este curso, pois certamente servirá para que possam auxiliar na renda de suas famílias. Nosso objetivo é seguir promovendo a inclusão social e melhorando a qualidade de vida da nossa população.”, concluiu a prefeita.