Curso de panificação capacitou mulheres em Naviraí e gera perspectivas de auxílio na renda familiar

24 de novembro de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

Um curso de capacitação na área de Panificação, que aconteceu no período de 10 a 21 de novembro, em Naviraí, contemplou e capacitou um grupo composto por vinte mulheres, que a partir de agora poderão auxiliar na renda familiar, produzindo e comercializando biscoitos, bolos, pães, cucas e outras produtos na área da panificação.

Foto: Roni Silva

Executada em conjunto pela Prefeitura Municipal e Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai como parte do Programa Cidade Empreendedora, a capacitação itinerante ocorreu entre os dias 10 e 21 de novembro, aconteceu na Carreta da Panificação do Senai, que ficou estacionada no pátio da Gerência de Receita durante os dias do curso.

Capacitação aconteceu na Carreta da Panificação, que ficou estacionada no pátio da Gerência de Receita (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Prefeita de Naviraí esteve no encerramento da capacitação e parabenizou as mulheres ressaltando que com a formação, todas as concluintes poderão a partir de agora por em prática tudo o que aprenderam, podendo aumentar e auxiliar na renda da família.

A dona de casa Cleusa Angela dos Santos relatou a felicidade em concluir a capacitação (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A dona de casa Cleusa Angela dos Santos, disse que logo que ficou sabendo do curso correu para garantir sua vaga e já planeja um futuro vendendo de porta em porta o que aprendeu. “Amei o curso porque aprendi muita coisa. Agora quero vender no final de ano panetone, cuca alemã, pão recheado, massa de macarrão, bolacha natalina, pão francês e bolachinhas para enfeitar Árvores de Natal. “Fiquei muito feliz, valeu muito a pena participar. Havendo oportunidades para outros cursos dessa natureza com certeza irei participar”, afirmou Cleusa Angela.

A instrutora técnica do Senai, Carolina Amadeu, relata que a turma que concluiu a capacitação foi muito participativa (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Para Carolina Amadeu, instrutora técnica do Senai, a turma que concluiu a capacitação foi muito participativa. “Ensinei, mas aprendi bastante com as alunas. Foi uma troca de experiência muito rica e produtiva, que fará toda a diferença no futuro, podendo podem se tornarem empreendedoras e capazes de se inserir com competitividade no mercado de trabalho,”, finalizou a instrutora.