Curso de panificação capacitou mulheres em Naviraí e gera perspectivas de auxílio na renda familiar
- Redação:Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:24 de novembro de 2022
- Orgãos Municipais:- Desenvolvimento Econômico
- Compartilhe!
Um curso de capacitação na área de Panificação, que aconteceu no período de 10 a 21 de novembro, em Naviraí, contemplou e capacitou um grupo composto por vinte mulheres, que a partir de agora poderão auxiliar na renda familiar, produzindo e comercializando biscoitos, bolos, pães, cucas e outras produtos na área da panificação.
Executada em conjunto pela Prefeitura Municipal e Sebrae/MS, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai como parte do Programa Cidade Empreendedora, a capacitação itinerante ocorreu entre os dias 10 e 21 de novembro, aconteceu na Carreta da Panificação do Senai, que ficou estacionada no pátio da Gerência de Receita durante os dias do curso.
A Prefeita de Naviraí esteve no encerramento da capacitação e parabenizou as mulheres ressaltando que com a formação, todas as concluintes poderão a partir de agora por em prática tudo o que aprenderam, podendo aumentar e auxiliar na renda da família.
A dona de casa Cleusa Angela dos Santos, disse que logo que ficou sabendo do curso correu para garantir sua vaga e já planeja um futuro vendendo de porta em porta o que aprendeu. “Amei o curso porque aprendi muita coisa. Agora quero vender no final de ano panetone, cuca alemã, pão recheado, massa de macarrão, bolacha natalina, pão francês e bolachinhas para enfeitar Árvores de Natal. “Fiquei muito feliz, valeu muito a pena participar. Havendo oportunidades para outros cursos dessa natureza com certeza irei participar”, afirmou Cleusa Angela.
Para Carolina Amadeu, instrutora técnica do Senai, a turma que concluiu a capacitação foi muito participativa. “Ensinei, mas aprendi bastante com as alunas. Foi uma troca de experiência muito rica e produtiva, que fará toda a diferença no futuro, podendo podem se tornarem empreendedoras e capazes de se inserir com competitividade no mercado de trabalho,”, finalizou a instrutora.