Curso de Operador de Empilhadeira capacita colaboradores da Cooperativa Recicla Naviraí

17 de julho de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador
    - Meio Ambiente

Em pouco mais de 30 dias a realidade dos colaborados da Recicla Naviraí – cooperativa de materiais recicláveis – mudou para melhor. No dia 12 de junho, a Prefeita Rhaiza Matos esteve entregando uma empilhadeira a gás, que foi adquirida através de emenda parlamentar do saudoso Deputado Estadual Amarildo Cruz e contrapartida da Prefeitura Municipal. A nova e moderna empilhadeira a gás era um sonho dos cooperados, pois substitui a antiga que era manual e necessitava de ao menos quatro pessoas para operar.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Para concluir a ação, no sábado (15/07), foi concluído o Curso de Operador de Empilhadeira que foi viabilizado por intermédio da Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Assistência Social, Casa do Trabalhador e Gerência de Meio Ambiente – em parceria com o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural do município. O curso capacitou 10 colaboradores, entre homens e mulheres, que agora estão preparados para utilizar a empilhadeira de forma correta e segura, minimizando riscos de acidentes e aumentando a confiança no desempenho de suas funções.

Colaboradora da Recicla Naviraí, Sara dos Santos, relatou que o curso de qualificação foi importante para adquirir conhecimentos específicos sobre o uso adequado da empilhadeira e as normas de segurança para operá-la. “Eu gostei, foi muito gratificante e hoje estou pronta para operar esta máquina que será muito útil para todos nós”, resumiu.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Ao participar do encerramento do curso, a Gerente de Assistência Social, Lucineia Pulquério Garcia Francistatti, parabenizou os colaboradores da Recicla Naviraí que participaram do curso, que a partir de agora estão preparados para utilizar a empilhadeira de forma correta e segura, minimizando riscos de acidentes e aumentando a confiança no desempenho de suas funções. “A Casa do Trabalhador, em parceria com o Senar-MS e ao Sindicato Rural, oferta cursos de capacitação todos os meses e em diversa áreas, aproveitem todas as oportunidades que surgirem”, disse a titular da Gerência de Assistência Social.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Robson Rogério, chefe de produção, comemora tanto o recebimento da nova empilhadeira, quanto o curso de capacitação que foi ministrado por instrutor do Senar-MS. “Essa é uma oportunidade única para todos nós, fizemos o curso e agora estamos capacitados para operar empilhadeira e vai servir para atuar aqui na cooperativa e em futuros locais de trabalho. É um conhecimento que levaremos para a vida toda”, disse o chefe de produção.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, relatou a importância das parcerias para a promoção de políticas públicas que beneficiam a população. “A Prefeitura de Naviraí, sob o comando da Prefeita Rhaiza Matos, em parceria com o saudoso deputado Amarildo Cruz, deu um importante passo para modernizar a cooperativa de materiais recicláveis ao entregar uma empilhadeira a gás de última geração. Agora com novas parcerias, foi viabilizado o Curso de Operador de Motoniveladora que foi ministrado na própria cooperativa sendo um ganho para todos, especialmente para os recicladores da cooperativa Recicla Naviraí”, concluiu.