Curso de confeitaria capacita grupo de pessoas em Naviraí que poderão auxiliar na renda familiar

Curso de confeitaria capacita grupo de pessoas em Naviraí que poderão auxiliar na renda familiar
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    30 de outubro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador
  • Compartilhe!

O Curso de Confeitaria de Bolos e Biscoitos, realizado pela Prefeitura de Naviraí em parceria com a Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, foi concluído na sexta-feira (27/10), após três dias de capacitação intensiva. O curso contou com o apoio do Sindicato Rural e do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que disponibilizou um instrutor qualificado para ministrar as aulas.

Foto: Roni Silva

Durante esses três dias, os participantes puderam aprender técnicas avançadas de confeitaria, que incluíam tanto a confecção de bolos quanto biscoitos. O instrutor do Senar-MS compartilhou seus conhecimentos e experiências, ensinando desde a escolha dos ingredientes até a decoração final dos produtos.

Foto: Roni Silva

Essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí, em parceria com instituições que fomentam o desenvolvimento do setor agropecuário e do mercado de trabalho, demonstra o compromisso em capacitar a população local e oferecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional. O curso de confeitaria proporcionou aos alunos participantes que preencheram todas as vagas, novas habilidades e conhecimentos, que podem ser aplicados tanto para empreender no ramo da confeitaria quanto para atuar no mercado de trabalho, ampliando suas chances de inserção e sucesso profissional, para auxiliaram na renda familiar.